Rock in Rio: Seal faz show morno, mas empolga fãs com sucessos no fim

Seal de volta ao Rock in Rio após 4 anos [Foto: Adriana Vieira]

Por  Marcelo Alves 


Em um primeiro dia marcado pelo ecletismo, o cantor britânico Seal tinha um desafio o tanto no Rock in Rio: manter a empolgação do público que já havia pulado como se não houvesse amanhã com o Alok e dançado muito com Mano Brown e Bootsy Collins [saiba como foi o show AQUI] e a cantora pop Bebe Rexha.

Para dificultar ainda mais a missão, Seal ainda subiu ao palco ao mesmo tempo em que a chuva começou a cair na Cidade do Rock. Mas nada disso intimidou o cantor, que se escorou nos seus sucessos para deixar o seu público satisfeito. 

Principal atração do primeiro dia do Palco Sunset e em sua segunda apresentação num Rock in Rio, Seal foi simpático o tempo todo com o público. Em três oportunidades ele chegou a descer do palco para cantar perto da plateia. 

Ele cantou por pouco mais de uma hora, o que o fez terminar a apresentação quando a cantora Ellie Goulding já tocava no Palco Mundo e em meio a um corte súbito do som quando cantava “Rebel Rebel”, cover de David Bowie. Proposital ou não, o corte do som gerou alguns protestos da plateia que estava curtindo a parte final do show. 

De fato, o show de Seal poderia ser dividido em dois. Uma primeira parte um pouco morna a partir do começo com “All I Know is Now” e uma segunda parte onde há mais presença dos clássicos que o tornaram mundialmente conhecido e, naturalmente, o público se sente mais envolvido. 

Com “Prayer For The Dying” e “Love’s Divine” a temperatura foi naturalmente subindo até atingir o seu ponto mais alto com “Kiss From a Rose”, música presente na trilha sonora de Batman Forever (1997) e um dos seus grandes sucessos.

Naquele momento a cantora Xênia França já havia passado pelo palco, onde dividiu duas canções com Seal. Entre elas, “Love is paradise”, do primeiro álbum do cantor, de nome Seal e lançado em 1991.

“Crazy”, outro sucesso do primeiro disco, fechou a apresentação junto com “Rebel Rebel”. E Seal pôde ir para casa com o sentimento de missão cumprida.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem