Novo álbum do Korn é curto, acessível e vai direto ao ponto

'Requiem' é o décimo quarto álbum de estúdio do Korn

Korn

Requiem
⭐⭐⭐⭐☆ 4/5

Por  Zeone Martins 

Curto, direto e acessível. Assim é Requiem, décimo quarto álbum de estúdio do Korn, banda veterana que completa em breve três décadas de história. O álbum chegou aos streamings no dia 4 de fevereiro e tem produção assinada por Chris Collier.


"Forgotten" inicia o disco como um 'teaser' das faixas seguintes. E o que há de comum entre as 9 músicas do disco? Um som áspero, cheio, e muito, mas muito direto ao ponto. 


Poucas faixas passam dos 4min, e "Let The Dark Do The Rest" já chega com um riff interessante, intercalado com texturas de teclado e guitarras limpas do verso. "Start the Healing" e "Lost in The Grandeur", trazem ainda mais peso e sutis mudanças de andamento. 


A produção, minuciosa, dá todo o espaço para os vocais. Por sinal, Requiem é um disco introspectivo e, para os padrões do koRn,  melódico. Todo o instrumental investe no peso e em sustentar as linhas vocais, em belo contraponto para os versos e os refrões, com um belo riff roubando a cena aqui e alí, como o torto e grave riff de "Hopeless And Beaten".


Se separado em Lados A e B, a primeira parte de Requiem traz os sons mais crus e de fácil audição, enquanto a segunda metade reúne sons mais quebrados e com diferentes partes, com belos detalhes surgindo em novas audições. 


Com um clima bem 'ao vivo', e vale citar que os shows são o ponto forte do grupo, o koRn brinda o período de pandemia com um trabalho eficiente e acessível, que tem tudo para agradar até quem não é muito chegado no som dos californianos. E vale um destaque para o trabalho de bateria: Ray Luzier segura o som por todo o disco.


CLIQUE AQUI e assista também o ALBUM REVIEW de 'Requiem'

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem